PROJETO CORRENTE DO AMOR

PROJETO
CORRENTE DO AMOR
Fatima Diniz - Coordenadora Pedagógica
Este projeto visa trabalhar valores nesta Unidade Escolar com a finalidade de influenciar positivamente a formação do carater dos nossos alunos, através de uma educação voltada a incitar uma mudança de comportamento, transformando-os em cidadãos solidários e conscientes.




Profª Aline - Sala de Leitura

LANÇAMENTO DO PROJETO

A Professora Aline contou a história "Um porquinho veio morar aqui" que mostra a questão do preconceito e das relações pessoais de convivência. 
Logo em seguida foram passados dois vídeos, um para os menores "Os Vegetais - Você é meu vizinho" e o comercial da Coca-Cola "Os bons são a maioria" para os maiores.







Depois ela pintou um coração, símbolo do projeto, no rosto das crianças.


As crianças voltaram para as salas e escreveram o que poderia ser feito para termos uma convivência harmoniosa e respeitosa com o nosso semelhante e com tudo o que está a nossa volta.
As sugestões estão sendo colocadas no saquinho da Corrente do Amor para depois ser feito um gráfico com o percentual das idéias apresentadas.

 

 AULA PRÁTICA A PARTIR DO
CADERNO PEDAGÓGICO DE CIÊNCIAS
DIFERENÇAS ENTRE TARTARUGA, CÁGADO E JABUTI
(CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR)

PINTURA DO SÍMBOLO DO PROJETO COM A TURMA 1303 
  INTERCÂMBIO ENTRE A TURMA 1501
(O AMOR AOS ANIMAIS) E A
TURMA 1401 (AMOR PRÓPRIO)








TRABALHANDO A MÚSICA:
"CORUJINHA" DE VINÍCIUS DE MORAES
RESPEITO ÁS DIFERENÇAS



PRODUÇÃO DE LIVROS A PARTIR DA HISTÓRIA: "UM PORCO VEIO MORAR AQUI". TURMA :1501












 A PROFESSORA SIMONE MOSTRA QUE OS GESTOS ELEGANTES TAMBÉM SÃO IMPORTANTES NO RELACIONAMENTO ENTRE AS PESSOAS. DEVEMOS TRATAR O OUTRO COMO GOSTARÍAMOS QUE O OUTRO NOS TRATASSE.

 A TURMA 1302, APÓS ASSISTIR AO FILME RIO, CONFECCIONOU, EM GRUPO, CARTAZES DE INCENTIVO AO AMOR À CIDADE.

2 comentários:

  1. parabens tia Fatinha, você merece estar em todo o mundo, seu trabalho não pode se limitar apenas em Realengo mas sim em todo o pais. Seu trabalho tem que ser reconhecido.

    ResponderExcluir
  2. Que saudades da minha escolinha , agradeço por ter feito parde dessa escola ,muitas saudades da professora Lucilia não sei ainda continua trabalhando ai, agradeço a ela por ter me ensinado parte do que sou hoje , essa escola vai ser sempre a minha escolinha do coração !!! Saudades das amizades que ai fiz , saudades de TUDO !!! Meu nome e Ingrid Santos e estudei ai em 2006 na 4ª série .

    ResponderExcluir